Aqui, o brincar é levado a sério

Importante etapa da formação humana nas dimensões sócio-afetiva, intelectual e motora, a Educação Infantil prioriza atividades compostas por altas doses de ludicidade, possibilitando que metas de aprendizagem sejam alcançadas através da forma mais natural para a criança: brincando.

Com um currículo que estimula a atividade investigativa, valoriza a cooperação e incentiva a criação, proporcionamos às crianças, experiências necessárias para a construção das habilidades demandadas pela contemporaneidade: a vontade de aprender, o trabalho em equipe e a busca por ideias inovadoras.

Com metodologias baseadas no protagonismo infantil e aprendizagens ativas, cultivamos em todos os momentos, o olhar curioso e desafiador que as crianças trazem nesta faixa etária e que normalmente se expressa através da clássica pergunta: Por quê?

Linguagem oral e escrita

O aluno do Planeta Mágico Alfa CEM vai aprender a ler e a escrever? Irá bem além disso! Aprenderá a ler com compreensão os diversos tipos de textos inclusive os bons textos literários. A leitura será uma fonte de lazer e de desenvolvimento da imaginação. Nossos alunos sabem, desde cedo, que podem, usar a linguagem de forma criativa, para expressar ideias e emoções e interagir com os demais.

Artes Plásticas

Ver as crianças pintando ou esculpindo são cenas comuns na Educação Infantil do Planeta Mágico Alfa CEM. É muito importante que os pais saibam que esse trabalho pode ser desenvolvido em diferentes graus de qualidade. A experiência com as Artes abre novos horizontes para as crianças, amplia as possibilidades de percepção do mundo e de expressão. Desde os primeiros anos, as crianças exploram e conhecem os elementos da linguagem visual, pintando, esculpindo, criando, apreciando trabalhos de outras crianças e de artistas consagrados, visitando exposições e fazendo uma grande exposição de obras por elas criadas.

Matemática

Tendo em vista que os alunos da educação infantil estão em uma fase lúdica, na qual brincar é um direito legítimo e uma maneira de desenvolver-se amplamente, as aulas de matemática precisam ter espaço para jogos, brincadeiras, histórias, fábulas, problemas, experimentos e tantas outras atividades que compõem o universo infantil. Na educação infantil, a aprendizagem matemática se dá a partir da curiosidade e do entusiasmo das crianças e cresce em função do tipo de experiências vivenciadas nas aulas. Experiências desafiadoras incentivam a explorar ideias, levantar e testar hipóteses, construir argumentos de maneira cada vez mais sofisticada.

Conhecimento da Natureza e Sociedade

Essas atividades abrem um espaço desafiador para que as crianças observem o mundo, façam perguntas, estabeleçam relações entre o que observam e o que sabem das coisas observadas, garantindo a compreensão de conceitos e a aprendizagem significativa. Em todas as situações, o grande enfoque da Educação Infantil do Planeta Mágico Alfa CEM está no desenvolvimento de atitudes éticas de valorização do outro e da preservação do meio ambiente, além do estímulo a alimentação saudável.

Inglês

Já se sabe que iniciar o ensino de línguas desde cedo apresenta vantagens consideráveis para a aprendizagem: facilita a capacidade de ouvir e pronunciar os sons específicos do idioma.

Com uma trilha educativa chancelada pela Universidade de Cambridge, nossos alunos são lançados em um ambiente que possibilita o domínio da língua inglesa. Os pequenos são privilegiados por uma educação bilíngue imersiva, pautada em projetos multitemáticos e um rigoroso planejamento de conteúdos gramaticais respeitado internacionalmente.

Educação do Movimento

Existe ainda uma tendência a pensar corpo e mente como realidades completamente distintas. O movimento corporal é uma importante dimensão do desenvolvimento humano, nas crianças ele está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento da inteligência. A exploração do ambiente e do espaço por meio do movimento é estimulada em atividades fora da sala de aula e em sala especializada e sempre de forma lúdica. São jogos, circuitos, dança, brincadeiras, iniciação de práticas esportivas e muito mais. As propostas são ricas e desafiadoras e possibilitam o aprimoramento do movimento e a ampliação acerca de si e do outro.